Política
de Privacidade
Quando utiliza os nossos serviços, está a confiar-nos as suas informações.
Compreendemos que é uma enorme responsabilidade e trabalhamos arduamente para proteger as suas informações e dar-lhe o controlo sobre elas.
A presente Política de Privacidade destina-se a ajudá-lo a compreender as informações que recolhemos, o motivo para o fazermos, e como pode atualizar, gerir, exportar e eliminar as suas informações.
Informações recolhidas
Queremos que compreenda os tipos de informação que recolhemos à medida que utiliza os nossos serviços.
O que fornece ou cria para nós:
- Fornece-nos informações pessoais que incluem o seu nome, e também pode optar por adicionar à sua conta um número de telefone, informações de pagamento e de contacto, podendo optar por nos fornecer informações como um endereço de email para receber atualizações acerca dos nossos serviços.
Motivo pelo qual recolhemos dados
Utilizamos as informações que recolhemos para os seguintes fins:
- Fornecer os nossos serviços e produtos.
- Utilizamos as suas informações para fornecer os nossos serviços, como processar os seus pedidos e sugerir serviços de terceiros.
Manter e melhorar os nossos serviços:
- Não mostramos anúncios personalizados baseados em categorias sensíveis, como raça, religião, orientação sexual ou saúde.
- Não partilhamos informações que o identifiquem pessoalmente com anunciantes, como o seu nome ou email, salvo indicação explícita nesse sentido da sua parte.
- Por exemplo, se vir um anúncio a uma Instituição Financeira e decidir selecionar o botão "telefonar", efetua a sua chamada e podemos partilhar o seu número de telefone com a Instituição Financeira.
Comunicar consigo:
Utilizamos as informações recolhidas, como o seu endereço de email, para interagir diretamente consigo.
Também o podemos informar sobre alterações ou melhoramentos futuros nos nossos serviços. Se nos contactar, mantemos um registo do seu pedido para ajudar a resolver quaisquer problemas com que se possa estar a deparar.
Utilizamos as informações para ajudar a melhorar a segurança e a fiabilidade dos nossos serviços.
Solicitaremos o seu consentimento antes de utilizarmos as suas informações para fins não abrangidos na presente Política de Privacidade.
Os seus controlos de privacidade
As suas informações pessoais
- Peça a eliminação das suas informações de contacto, como o nome, o email e o número de telefone.
- Eliminar aqui as suas informações
Partilhar as suas informações
Quando partilhamos as suas informações:
- Não partilhamos as suas informações pessoais com empresas, entidades e indivíduos externos à Best Prime Solutions, exceto nos seguintes casos:
- Com o consentimento do utilizador.
- Partilhamos informações pessoais fora da Best Prime Solutions, quando temos o seu consentimento.
- Por exemplo, se solicitar um serviço de financiamento ou consultoria financeira, obtemos a sua autorização antes de partilhar o seu endereço com esse serviço.
- Pedimos o seu consentimento explícito para partilhar quaisquer informações pessoais confidenciais, incluindo informações financeiras, de identificação pessoal, de autenticação e de pagamento, bem como dados de agenda, de contatos e dados confidenciais do dispositivo.
Para processamento externo:
- Fornecemos informações pessoais aos nossos afiliados e outras empresas ou pessoas fidedignas para efeitos de processamento, marketing e publicidade, com base nas nossas instruções e em conformidade com a nossa Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de segurança e confidencialidade aplicáveis.
- Por exemplo, utilizamos fornecedores de serviços para nos ajudarem no apoio ao cliente.
- Por exemplo, podemos publicitar outros produtos através de sms e/ou email com os nossos parceiros de negócios.
Por motivos legais
Partilharemos informações pessoais fora do âmbito da nossa Empresa, se acreditarmos de boa fé que o acesso, a utilização, a preservação ou a divulgação dessas informações é razoavelmente necessária para:
- Cumprir qualquer lei, regulamento, processo legal ou pedido governamental aplicável.
- Detetar, impedir ou, de outra forma, resolver problemas técnicos, de fraude ou de segurança.
- Proteger contra danos os direitos, a propriedade ou a segurança da Best Prime Solutions, dos seus utilizadores ou do público, nos termos exigidos ou permitidos por lei.
Podemos partilhar informações sem dados de identificação pessoal publicamente e com os nossos parceiros, como publicadores, anunciantes, programadores ou detentores de direitos. Por exemplo, partilhamos informações publicamente para mostrar tendências sobre a utilização geral dos nossos serviços. Também permitimos que parceiros específicos recolham informações do seu navegador ou dispositivo para efeitos de publicidade e medição através de cookies próprios ou tecnologias semelhantes.
Se a Empresa se envolver num processo de fusão, aquisição ou venda de ativos, continuaremos a garantir a confidencialidade das suas informações pessoais e notificaremos os utilizadores afetados antes das informações pessoais serem transferidas ou ficarem sujeitas a uma Política de Privacidade diferente.
Manter as suas informações seguras
Criamos segurança nos nossos serviços para proteger as suas informações.
Todos os produtos da Best Prime Solutions são criados com fortes funcionalidades de segurança que protegem continuamente as suas informações.
As informações que obtemos a partir da manutenção dos nossos serviços ajudam-nos a detetar e bloquear automaticamente ameaças de segurança de que possa ser alvo.
Se detetarmos algum risco que consideramos que deve ser do seu conhecimento, iremos notificá-lo e orientá-lo através de passos para ficar mais bem protegido.
Trabalhamos arduamente no sentido de o proteger a si e à Empresa contra o acesso, a alteração, a divulgação ou a destruição de forma não autorizada de informações que se encontram na nossa posse, incluindo o seguinte:
- Utilizamos a encriptação para manter os seus dados privados.
- Revemos as nossas práticas de recolha, armazenamento e processamento de informações, incluindo medidas de segurança físicas, para impedir o acesso não autorizado aos nossos sistemas.
- Restringimos o acesso a informações pessoais a funcionários, contratantes e agentes da Empresa que precisam dessas informações para efeitos de processamento. Qualquer pessoa com este acesso está sujeita a obrigações estritas de confidencialidade contratual e pode ser objeto de processo disciplinar ou rescisão contratual em caso de incumprimento das referidas obrigações.
Eliminar as suas informações
Em alguns casos, retemos dados por períodos limitados quando têm de ser mantidos para fins legais e comerciais legítimos.
Política de retenção de dados
Recolhemos dados à medida que utiliza os nossos serviços. A nossa Política de Privacidade descreve que dados recolhemos, porque os recolhemos e como tratamos as suas informações.
A presente Política de Retenção descreve o motivo por que mantemos diferentes tipos de dados durante diferentes períodos de tempo.
Alguns dados podem ser eliminados pelo utilizador a qualquer momento, outros são eliminados automaticamente e existem dados que mantemos durante períodos de tempo mais longos quando necessário. Quando elimina dados, seguimos uma política de eliminação para termos a certeza de que os dados são completamente removidos dos nossos servidores de forma segura ou são retidos apenas de forma anónima.
Informações retidas até que as remova
Disponibilizamos um serviço que lhe permitem eliminar os seus dados armazenados.
Iremos manter estes dados até que os decida remover.
Dados que expiram após um determinado período de tempo:
Em alguns casos, em vez de disponibilizarmos uma forma de eliminar os dados, estes são armazenados durante um período de tempo previamente determinado. São definidos intervalos de tempo de retenção para os diferentes tipos de dados, em função do motivo por que foram recolhidos. Por exemplo, para garantir que os nossos serviços são apresentados corretamente em vários tipos de dispositivo, poderemos manter os valores de largura e altura do navegador por um período máximo de 50 meses.
Informações retidas durante períodos de tempo alargados para fins limitados
Existem, por vezes, requisitos comerciais e legais que nos obrigam a reter determinadas informações, para fins específicos, durante um período de tempo alargado.
Por exemplo, quando processamos um pedido de financiamento para si, retemos estes dados durante períodos mais longos, conforme exigido para efeitos fiscais e contabilísticos.
Seguem-se alguns motivos por que retemos alguns dados durante períodos de tempo mais longos:
- Segurança, prevenção contra fraude e abuso
- Cumprimento de requisitos legais ou regulamentares
- Garantia de continuidade dos nossos serviços
- Comunicações diretas com a Empresa
Possibilidade de eliminação completa e segura:
Quando elimina os seus dados, iniciamos em 28 horas o processo de remoção dos mesmos do produto e dos nossos sistemas.
Em primeiro lugar, pretendemos de imediato impedir a visualização dos dados e estes deixam de poder ser utilizados para personalizar a sua experiência.
Em seguida, damos início a um processo concebido para eliminar os dados de forma completa e segura dos nossos sistemas de armazenamento.
Uma eliminação segura é importante para proteger os nossos utilizadores e clientes contra a perda de dados acidental.
A eliminação completa dos dados dos nossos servidores é igualmente importante para que os utilizadores fiquem tranquilos. Geralmente, este processo demora cerca de 2 meses após o momento da eliminação.
Este prazo inclui, normalmente, um período de recuperação máximo de um mês, para o caso de terem sido removidos dados inadvertidamente.
Cada sistema de armazenamento de onde os dados são eliminados possui o seu próprio processo detalhado de eliminação completa e segura.
Este processo pode envolver passagens recorrentes pelo sistema para confirmar que todos os dados foram eliminados ou ligeiros atrasos para permitir a recuperação em caso de enganos.
Por conseguinte, um processo de eliminação poderá, por vezes, demorar mais tempo se for necessário tempo adicional para eliminar os dados de forma completa e segura.
Os nossos serviços também utilizam armazenamento de cópia de segurança encriptado como outra camada de proteção para ajudar a recuperar de potenciais desastres. Os dados podem permanecer nestes sistemas durante um período máximo de 6 meses.
Tal como em qualquer processo de eliminação, situações como manutenção de rotinas, falhas inesperadas, erros ou avarias nos nossos protocolos podem causar atrasos nos processos e nos intervalos de tempo estipulados no presente artigo. Dispomos de sistemas concebidos para detetar e resolver tais problemas.
Tentamos assegurar que os nossos serviços protegem as informações contra eliminação acidental ou maliciosa. Assim sendo, podem ocorrer atrasos entre o momento em que elimina algo e o momento em que as cópias são eliminadas do nosso sistema ativo e de cópia de segurança.
Conformidade e cooperação com os reguladores
Revemos regularmente a presente Política de Privacidade e asseguramos que processamos as suas informações de formas conformes com a mesma.
Requisitos europeus
Se a lei de proteção de dados da União Europeia (UE) for aplicável ao processamento das suas informações, fornecemos os controlos descritos nesta política para que possa exercer o seu direito de solicitar o acesso às informações, bem como de atualizar, remover e restringir o processamento das mesmas.
Tem também o direito de apresentar objeções quanto ao processamento das suas informações.
Processamos as suas informações para os fins descritos nesta política, em conformidade com as seguintes bases legais:
Com o consentimento do utilizador
- Solicitamos a sua autorização para processarmos as suas informações para fins específicos e tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento. Por exemplo, solicitamos o seu consentimento para lhe fornecer serviços personalizados, tais como anúncios.
Quando estamos a desenvolver interesses legítimos
Processamos as suas informações para os nossos interesses legítimos e de terceiros e aplicamos garantias adequadas que protegem a sua privacidade. Isto significa que processamos as suas informações, por exemplo, para:
- Fornecer, manter e melhorar os nossos serviços para satisfazer as necessidades dos nossos utilizadores
- Desenvolver novos produtos e funcionalidades úteis para os nossos utilizadores
- Personalizar os nossos serviços para lhe fornecer uma melhor experiência do utilizador
- Marketing para informar os utilizadores sobre os nossos serviços
- Fornecer publicidade para disponibilizar muitos dos nossos serviços gratuitamente aos utilizadores
- Detetar, impedir ou, de outra forma, resolver problemas técnicos, de fraude, abuso ou segurança relacionados com os nossos serviços
- Proteger contra danos os direitos, a propriedade ou a segurança da Empresa, dos seus utilizadores ou do público, nos termos exigidos ou permitidos por lei
- Efetuar pesquisas que melhorem os serviços para os nossos utilizadores e beneficiem o público
- Cumprir as obrigações dos nossos parceiros, como programadores e detentores de direitos
- Aplicar queixas judiciais, incluindo a investigação de potenciais violações dos Termos de Utilização aplicáveis
- Pode usar o Livro de Reclamações Online
Quando estamos a fornecer um serviço
Processamos os seus dados para fornecer um serviço que solicitou ao abrigo de um contrato. Por exemplo, compra de um e-book.
Quando estamos a cumprir obrigações legais
Processamos os seus dados quando temos a obrigação legal de o fazer, por exemplo, se estivermos a responder a um processo legal ou a um pedido executório governamental.
Também pode contactar a autoridade de proteção de dados local se tiver preocupações relativamente aos seus direitos ao abrigo da lei local.
Acerca da presente política
Quando é aplicada a presente Política
A presente Política de Privacidade aplica-se a todos os serviços fornecidos pela Best Prime Solutions e aos serviços disponibilizados em sites de terceiros, tais como serviços de publicidade.
Não se aplica aos serviços que tenham políticas de privacidade separadas que não integrem a presente Política de Privacidade, ou com a qual o utilizador não concorde em simultâneo com esta.
Esta Política de Privacidade não se aplica:
- Às práticas relativas a informações de outras empresas e entidades que anunciam os nossos serviços.
- Aos serviços disponibilizados por outras empresas ou indivíduos, incluindo produtos ou sites que possam incluir serviços da Empresa, apresentados nos resultados de pesquisa na rede ou com links a partir dos nossos serviços.
Alterações à presente Política
A presente Política de Privacidade é alterada periodicamente. Não reduziremos os seus direitos ao abrigo da presente Política de Privacidade sem o seu consentimento explícito. Indicamos sempre a data das alterações mais recentes publicadas e disponibilizamos o acesso a versões arquivadas para sua revisão.
Se as alterações forem significativas, providenciaremos um aviso mais destacado (incluindo, possivelmente, a notificação de alterações à Política de Privacidade por email).